website templates
Lua-de-Mel

Lua-de-Mel

Os destinos certos para a sua lua-de-mel.

Casar é uma delícia, mas a lua-de-mel também é um momento muito importante de toda esta “festa”, já que a vida a dois começa nela. Seja praia, montanha ou campo, há opções para todos os gostos e bolsos. Teresinha Mira, diretora da MTM Turismo, conta que tudo é muito relativo, pois o casal sempre chega à agência com um sonho e uma ideia já formados sobre o lugar que querem ir.


“Caribe é muito procurado e o local é lindo. Outro destino maravilhoso é Paris, por conta dos seus castelos, como o mais velho, o Conciergerie, localizado na própria cidade, e também nos arredores, como os famosos Château de Versailles e Château de Fontainebleau”.

Teresinha também indica para quem gosta de calor, praia e muita descontração alguns destinos. “Dos internacionais eu acho Punta Cana, a República Dominicana e o Caribe em geral excelentes escolhas. Já aqui no Brasil nada melhor do que Fortaleza, Natal e os grandes resorts”. Porém, para os que preferem o friozinho, a consultora de viagens sugere no exterior o Valle Nevado e o Chile com as suas estações de sky. “No nosso País vale a pena passar estes momentos ‘in love’ em Gramado, Campos do Jordão e no Valle Suíço”.

Aproveite o dólar “em baixa” e conheça outros lugares

A moeda americana há muito tempo não estava tão acessível aos brasileiros como nos últimos tempos. Portanto, aproveite esta oportunidade e explore o mundo! “Aproveite o sonho da viagem internacional, pois agora é a hora certa para isto. Você acredita que um resort no Brasil muitas vezes fica mais caro do que um em Punta Cana ou em outros destinos? E ainda, de quebra, podemos fazer as famosas ‘comprinhas’”, brinca Teresinha.

Para finalizar, ela dá algumas dicas para a sua viagem. “Verifique principalmente o clima que você vai encontrar neste lugar que escolheu e se você vai se adaptar realmente a ele, além de ter roupas adequadas para isso. Por exemplo, na neve é frio (muito frio) e tem gente que pensa que a ‘nossa’ roupa aguenta, mas tem de ser roupa especial mesmo. Depois tem o custo extra da viagem, por isso sempre tenha um dinheiro a mais reservado para também aproveitar os passeios opcionais e, assim, conhecer bem o local a ser visitado”.

Serviço:
MTM Viagens & Eventos
Rua Itapura, 300 conj. 1308 – Tatuapé
Tel.: (11) 2097-9798
www.mtm.tur.br / info@mtm.tur.br

Por Priscilla Silvestre