website templates
festas de debutantes.

Festa de Debutante

O Cardápio certo para as festas de debutantes.

Que em uma festa há convidados com todos os tipos de paladares, isto é indiscutível. Mas as empresas do segmento aliadas à criatividade da debutante e da sua família sempre tem o melhor a oferecer. E principalmente em débuts o dinamismo é a chave-mestra para o sucesso: finger food, lanchonete teen e mesa de frutas com cascata de chocolate são sempre bem recebidas.


Resumindo, as “ilhas”, mini sanduichinhos, wraps, hot dog, batata frita, enfim, tudo para adolescentes, são sempre bem-vindos, mas não se esquecendo de que temos os adultos também e é sempre bom ter um prato quente, tipo massa e carne. Só que há uma ressalva a se fazer: se a festa é para adolescentes, então eles devem ser priorizados, portanto as comidas práticas, principalmente as que não requerem garfos e facas para serem degustadas, são sempre as preferidas por eles. E, claro, como o ponto alto da festa na maioria das vezes é a balada, assim fica mais fácil que eles se alimentem.

As comidas japonesas também estão em alta e são práticas na hora de comê-las, por isso temakis, sushis e sashimis são itens que podem ser inseridos no menu e, com certeza, até os adultos ficarão encantados com esta iguaria.

Já quanto às bebidas, por se tratar de uma festa jovem, deve-se priorizar as cores e uma apresentação alegre. Para isso, abusar da menta e das frutas cítricas é sempre uma ótima saída. Há também a opção de colocar gelo seco no copo e servir o drink soltando fumaça. Além de um efeito muito legal, combina muito com o ar alegre ao qual a comemoração remete. Por falar em bebida, o ideal seria “segurar” o álcool, mas caso ele faça parte do coquetel, vale a pena que os degustadores tenham a consciência de quando parar, para não trazerem momentos desagradáveis para o evento.

Enfim, independentemente do prato quente escolhido para o seu aniversário, ter opções “teens” está na moda e fará da sua festa um verdadeiro sucesso!

Por Priscilla Silvestre