html web templates
Decoração para Casamento matéria

Decoração para Casamento

Cores, decoração e detalhes que fazem toda a diferença!

Sem dúvidas a decoração é um item fundamental para o sucesso de um casamento. E ela precisa ser um trabalho do assessor junto ao decorador, que devem embutir os sonhos e as escolhas do casal em uma atmosfera de detalhes que deixem tudo em harmonia.


A famosa dupla “marrom e rosa” é um coringa que foi muito usado e ainda é, porém, há aqueles que optem por combinações mais neutras, como o preto e o gelo, o branco e o dourado ou o prata, e tentam explorar as cores “mais vivas” nas flores escolhidas.

O azul, principalmente o tom chamado “Tiffany”, referência à famosa grife americana, tem ganhado espaço nos pedidos das noivas que procuram requinte em seus casamentos, as quais oferecem até réplicas das caixinhas com algum mimo como lembrancinha. E outras nuances desta cor ou o branco caem muito bem quando a cerimônia é na praia, já que o local “pede” concordância entre a paisagem e os ornamentos.

Muitas mulheres adoram o cor-de-rosa, porém, os seus noivos não concordam em usar esta coloração, pelo menos como destaque, já que deixa tudo muito feminino e o casamento é dos dois. Por isso, uma saída é buscar algo mais leve, como o salmão.

Já se a decoração for rústica, um estilo que muitos noivos estão procurando, principalmente porque queremos seus matrimônios em sítios ou locais com muito verde, tudo deve remeter ao tema, evitando misturar elementos modernos, como um lounge ou iluminações com leds, que acabam dando um contraste inadequado à proposta.

Detalhes que deixam tudo ainda melhor

Por mais que um casamento tenha elementos diferentes, sempre inspira o romantismo, por conta disto, pétalas de rosa, sejam espalhadas pelo chão, nas mesas onde os convidados irão comer, nos locais dos doces ou onde for, fazem um grande efeito.

Outra proeminência que causa muito impacto é a arrumação da mesa. A seleção dos pratos, talheres, copos, guardanapos e tudo que irá compor o lugar mostra capricho, principalmente se tiver uma rosa, um belo enfeite como um porta-guardanapo trabalhado e um bilhete de agradecimento pela presença para cada um.

Por fim, caprichar na pista de dança é uma das dicas dos profissionais da área, pois será ela que fará com que as pessoas aproveitem realmente a festa. Não meça esforços na seleção da playlist, misture estilos para agradar a todos e, caso caiba no orçamento, contrate uma banda ao vivo e um DJ, dando as duas alternativas para que todos se divirtam no dia mais especial da sua vida!

Por: Priscilla Silvestre 

© 2010 - 2019
Portal Estilo Casamento